Branding: o que sua empresa tem haver com isso?

Branding: o que sua empresa tem haver com isso?

A construção do branding de uma marca é essencial para o sucesso de um negócio e vai impactar na imagem que uma empresa possui no mercado

Foi na Idade Média que os gados começaram a ser marcados para identificar os donos de cada rebanho. Na época, a solução foi revolucionária e acabava com a confusão quando os animais resolviam pastar em terras desconhecidas.  Vem de lá, dos primórdios, o termo “marcar”, do qual deriva o vocábulo “marca”.  Foram os antigos produtores de gado que, a partir da necessidade de designar seus animais e diferenciá-los dos demais, deram o sentido embrionário do que hoje conhecemos por Branding.

A terminologia vem do inglês Brand (marca), que significa “fazer”, “transformar”, “movimentar” as marcas. Branding não é a mesma coisa que a identidade visual e está relacionado e se refere ao posicionamento, aos propósitos e os valores de uma marca.  O trabalho de branding não é uma ação pontual e engloba um mix de ações de marketing e comunicação que vão impactar naquilo que as pessoas pensam sobre a sua empresa.

O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. Trocando miúdos: o branding personifica uma marca. (Essa definição perfeita foi extraída do blog: https://resultadosdigitais.com.br). Tem gente que nunca nos fez nada, mas não vamos com a cara dela. Outras, mal conhecemos, mas queremos por perto seja por seu astral, a forma que se veste, o jeito de falar e se comportar. Todas essas características são essenciais para tornar uma marca única e desejável, assim como são as pessoas.

 

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