Clinipam está entre as melhores empresas para o consumidor pelo Prêmio Época Reclame

Clinipam está entre as melhores empresas para o consumidor pelo Prêmio Época Reclame

 

Operadora investe em canais presencial, telefônico e virtual para atender diferentes perfis de clientes no PR e em SC

 

 

A Clinipam ficou em 4º lugar no ranking do Prêmio Época Reclame Aqui entre as operadoras de saúde brasileiras e contabilizou quase 13 mil votos. A métrica do Reclame Aqui classifica para o prêmio apenas as empresas que atingiram a avaliação de Bom ou Ótimo feita pelos consumidores. E operadora, que é a maior do sul do Brasil com rede própria de atendimento e atende mais de 330 mil vidas no Paraná e Santa Catarina, alcançou 7.77308,8 na pontuação final – quase o dobro dos 4.823 pontos marcados na edição anterior.

O prêmio surgiu há nove anos a partir de uma iniciativa do site Reclame AQUI para reconhecer as empresas que fazem um bom atendimento. Em 2013, a Revista Época se juntou ao projeto e fortaleceu ainda mais a premiação, levando para a revista o Guia das Melhores Empresas para o Consumidor, com a publicação dos vencedores em uma edição especial da revista.

Na Clinipam, o atendimento ao consumidor é considerado uma “ópera”, na qual a encenação dos colaboradores, cada qual com seu instrumento, acontece em perfeita harmonia. Todos os canais – presencial, telefônico e virtual – precisam seguir a mesma sintonia para encantar os clientes. “É assim que conduzimos nossa orquestra. Nossas boas práticas de atendimento vão de ponta a ponta. Geralmente, as pessoas ligam e precisam ser bem atendidas pelo telefone. No contato presencial, quando chegam à unidade, temos que oferecer, presencialmente, a mesma experiência satisfatória que começou no canal digital ou no telefone. E assim por diante, até o encerramento da consulta ou do procedimento”, diz Franciele Caldas, gerente de relacionamento com o cliente da Clinipam.

O alto índice de satisfação dos clientes da Clinipam se deve à rapidez na resolução dos problemas. Não damos simplesmente uma resposta automática. Estamos preocupados em resolver, de fato, o problema do beneficiário”, acrescenta Franciele. Ela ressalta ainda que a indicação, por si só, já é uma conquista. Conseguimos ficar com o “status” ótimo na avaliação do Reclame Aqui, que corresponde à nota 8,1. É muita difícil manter essa média por um ano inteirinho”, comemora.

Consumidor Moderno

Na área médica, cuja particularidade é cuidar do bem mais precioso das pessoas: a sua saúde e o bem-estar dos pais, filhos e cônjuges, também sentiu na pele as mudanças de comportamento do consumidor. A Clinipam se adaptou bem às transformações e entendeu que consumidor moderno quer autonomia para resolver tudo sozinho e encontrar a solução para todos os seus problemas na palma da mão. “Oferecemos SAC, agendamento de consultas e exames e até um aplicativo que presta orientações sobre o estado de saúde online, chamado Dr. Clinipam”, conta Jaqueline Gluck, gerente de marketing da empresa.

Franciele Caldas atesta que o número de atendimento pessoal está caindo e que a procura pelos Canais Digitais, estão crescendo exponencialmente. Na Ouvidoria da Clinipam, na virada de 2017 para 2018, houve uma redução de procura de atendimento pelo telefone de 12% e, em contrapartida, um aumento de 45% nas solicitações feitas nos canais digitais.

A gerente de relacionamento explica ainda que as pessoas estão migrando para os canais digitais porque buscam facilidade. No entanto, a Clinipam conta com uma carteira de clientes variada e ainda tem beneficiários carentes de atenção pessoalmente. “Por isso, prestamos atendimento presencial, por telefone e virtual. Recepcionar com qualidade todos os nossos públicos, com necessidades diferentes, é a nossa maior preocupação e maior virtude no atendimento ao consumidor. Temos uma tropa de choque de cerca de 350 colaboradores para atender nossos clientes”, finaliza Franciele.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa

Giovana Chiquim – Lumière Comunicação

41.99583-4827/ 41 3408-4667

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *